Olá pessoal,
Já faz algum tempo que fico sem postar no meu blog, minha volta para o Coral Kemuel tem tomado bastante tempo :)
Se você estuda ou estudou em qualquer lugar com certeza você já usufruiu da maravilha que é pesquisar assuntos no Google.
Um professor amigo meu chamado Renato (vulgo “Presuntinho”) me dizia que a internet é uma grande fonte de informação mas não de conhecimento, pode ter certeza, isso é verdade.
Quando você resolve aproveitar conteúdo de internet para seus trabalhos, acadêmicos ou não, você deve tomar muito cuidado.
Uma situação muito comum para consultar o “pai” Google é para se pegar definições, pois bem, eu me deparei com algumas que particularmente considero bizarras. Não vou colocar QUEM escreveu, isso não é o importante, o importante é o QUE.
“O flex é um jquery com recursos de transferencia assycornima de dados, suporte a chat sem a necessidade de um código fonte pesado, inumeros controles não disponiveis em ajax, de código aberto e compativel com asp.net (e java, e php, e ruby).”
Pois é, no texto acima o cara tentou dar uma definição do adobe flex. Abaixo segue a definição dada pela própria adobe:
“O Flex é uma estrutura de código aberto altamente produtiva e gratuita para a criação e manutenção de aplicativos Web expressivos implantados de maneira consistente nos principais navegadores, desktops e sistemas operacionais.”
Fonte: http://www.adobe.com/br/products/flex/?promoid=BOZRZ
Agora vamos ver uma definição que foi dada para OOP:
“O OOP é uma técnica de programação de forma estruturada com a finalidade de reaproveitar o código existente e implementar novas classes quando necessário.”
Usar o termo “programação estruturada” na definição de programação orientada a objetos na minha opinião é um equívoco, veja o que eu peguei do wikipéia:
“(A programação estruturada) Foi a forma dominante na criação de software entre a programação linear e a programação orientada por objetos.” Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_estruturada
Agora imagina o “campeão” apresentando um trabalho na faculdade na frente “do professor” dando definição de OOP e no meio na frase ele solta “programação estruturada”. O que será que ele vai dizer?
Minha recomendação para evitar esses problemas? Leia, leia muito. Leia livros cite referências, autores …
Comunidade .Net precisamos evoluir nesse sentido leiam as discussões no GUJ sobre DDD e veja como eles se preocupam com definições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário